English French German Italian Portuguese Spanish

Voluntários

A Importância do Voluntário

Nas cidades, nos bairros, nas ONGs, nos grupos de autoajuda, nos clubes, nas associações culturais e esportivas, nas instituições e nas empresas, milhões de pessoas ajudam umas as outras, ajudam a quem está em situação mais difícil, e realizam atividades que beneficiam sua comunidade, seu país e nosso planeta. Muitas vezes essas pessoas nem sabem que são voluntárias.

POR ISSO O VOLUNTÁRIO MERECE SER VALORIZADO, DIVULGADO E FORTALECIDO.


Quem é o voluntário? 

VOLUNTÁRIO É AQUELE QUE DEDICA SEU TEMPO,  TRABALHO E TALENTO ESPONTANEAMENTE E SEM REMUNERAÇÃO, A CAUSAS DE INTERESSE SOCIAL E COMUNITÁRIO. 

 O VOLUNTARIADO É SOLIDARIEDADE E AJUDA A QUEM PRECISA, MAS TAMBÉM É DEFESA DA NATUREZA E DO MEIO AMBIENTE, CULTURA, ESPORTE, LAZER E DIVERSÃO. É AÇÃO DIRETA DE SOCORRO, MAS TAMBÉM REIVINDICA E LUTA POR UMA CAUSA. 

 

Lei do voluntário

A Lei 9.608/98 regularizou a relação de trabalho voluntário no Brasil, demonstrando sua possibilidade ao poder judiciário e às delegacias do trabalho que, frequentemente demonstravam-se surpresas com esse tipo de contrato. 
Dada à existência de diferentes formas de voluntariado e de voluntários de diferentes matrizes, a lei foi importante para legitimar a relação entre voluntários e entidades sociais e prevenir problemas para ambas as partes.

A lei opta por caracterizar o trabalho voluntário de forma bastante simples, como uma relação em que está ausente a remuneração. Lei Nº 9.608, de 18 de Fevereiro de 1998.

 

Seja você também um Voluntário

Você está disposto a ser um voluntário. Nós precisamos do seu trabalho.

Entre em contato conosco, através do 48-3357-9400, teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

 

Problema com o link de RSS

Favor inserir um novo link válido